Notícias

Curso de Direito da Univale se destaca como o 2º Melhor de Todo o Paraná

30 nov

No dia 31 de outubro o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados dos Conceitos Preliminares de Cursos (CPC), que indicam a qualidade dos cursos ofertados pelas instituições de ensino superior do país e a Univale se destaca novamente em relação à qualidade.

 

Esses conceitos são os resultados de um processo avaliativo que envolve o Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), realizado pelos alunos dos cursos que são escolhidos pelo próprio MEC no ano de 2022, junto da qualidade do corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos.

 

O resultado de todos esses indicadores reforça a qualidade da Univale, colocando novamente Ivaiporã entre as cidades que possuem qualidade na educação superior a nível de Brasil e entre os melhores cursos.

 

O Curso de Direito da Univale, se destacou com o Conceito 4 (Escala de 1 a 5), sendo considerado o 2º melhor curso no Estado do Paraná entre todas as Faculdades, ainda destacando como o 20º melhor curso de Todo o Brasil.

 

Segundo a Diretora Geral da Univale, professora Jane Silva Bührer Taques, o compromisso com a qualidade da educação superior firmados nesses 36 anos com a sociedade, é aferido pelos critérios de avaliação do MEC, reforçando mais uma vez que nossas políticas de educação estão no caminho certo. As constantes mudanças, no cenário da educação superior demonstra que a evolução chegou no setor educacional, onde é preciso pensar e repensar processos metodológicos e tecnológicos que atendam tanto a expectativa dos alunos, como a demanda que o mercado de trabalho e sociedade necessitam, sendo assim, mais uma vez mostra que a Univale está preparada para os desafios do hoje e estaremos buscando soluções para o amanhã.