Que tal estudar em uma das melhores graduações do Paraná? O curso de Direito é um dos mais tradicionais e renomados do Vale do Ivaí, formando profissionais com senso crítico e potencial para transformar a sociedade. Além do mais o curso de Direito dispõe de uma vasta área de atuação o que possibilita um grande leque de oportunidades profissionais.

Uma grande vantagem de cursar Direito é sua diversidade em carreiras profissionais, vez que flexibiliza a área de atuação. A advocacia, seja como advogado autônomo, advogado empregado ou sociedade de advogados, é a mais comum, porém o curso disponibiliza a atuação também em diversas áreas no âmbito da administração pública, como concursos públicos na área Jurídica, por exemplo, Ministério Público Estadual e Federal, Magistratura, Delegado de Polícia Civil ou Federal, Analistas dos Tribunais,  cartorários, dentre tantas outras.

Após cinco anos de muito estudo e dedicação, você conclui o curso como bacharel em direito, e para que possa fazer parte dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, deve prestar o Exame da Ordem. Após, encontra um mercado de trabalho com inúmeras possibilidades de atuação profissional, em órgãos públicos ou iniciativa privada, sendo que pode se especializar em diversas áreas (tributarista, trabalhista, previdenciário, consumerista, ambientalista, civilista, criminalista, eleitoral, digital) e diversas outras áreas de atuação disponibilizadas pela conclusão do curso.

O egresso do Curso de Direito tem a possibilidade ainda de investir na carreira acadêmica como docente em Universidades públicas ou privadas, podendo realizar cursos lato sensu e stricto sensu como pós-graduação, mestrado e doutorado, se tornar um pesquisador, assessor ou consultor jurídico, além de poder atuar também como Advogado privado, Defensor Público, Delegado de Polícia, Promotor de Justiça, Juiz de Direito, Assessor ou analista dos Tribunais, dentre tantas outras áreas que podem surgir no mercado de trabalho.

O curso valoriza a relação entre Universidade e Sociedade a partir de iniciativas que se fundamentam na responsabilidade social, na melhoria da condição de vida de todos e na formação do perfil profissional do egresso do Curso de Direito assegurando-lhe capacidade de análise, argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais. Nesse contexto o curso de direito dispõe de um Escritório Modelo de Assuntos Jurídicos – EMAJURI, focado no atendimento gratuito de pessoas carentes, consideradas de baixa renda, que necessitam de assistência jurídica. O Emajuri atua em questões contenciosas, mas prioriza as resoluções consensuais de conflitos por meio da conciliação. Mantem ainda convênio com a Justiça Estadual e Federal, bem como com o Ministério Público Estadual. Há, ainda, projetos de extensão realizados periodicamente em parceria com os Municípios pertencentes à Comarca de Ivaiporã e que leva atendimento jurídico àqueles que não possam se dirigir à sede da Comarca. Com isso a atuação do curso disponibiliza, em sua matriz curricular, disciplinas teóricas e práticas, atrelando-as, visando proporcionar ao acadêmico do curso contato com temas primordiais e necessários para sua qualificação e desenvolvimento de uma carreira jurídica promissora.

Corpo Docente

Lucidalva Maiostre

VER CURRÍCULO

Carlos Maykel Gonçalves

VER CURRÍCULO

Jader Gustavo Kozan Nogueira

VER CURRÍCULO

João Fabio Hilário

VER CURRÍCULO

Moacir Iori Junior

VER CURRÍCULO

Valter Giuliano Pinheiro Mossini

VER CURRÍCULO

Gisele Graziele Pinto

VER CURRÍCULO

Daiane de Oliveira Iori

VER CURRÍCULO

Mensalidade

R$ 1.187,79*

*Pontualidade até dia 8 de cada mês - Valores vigentes para 2024

R$ 1.319,76

Valor contratual

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Selecione um curso

Profª. Ms. Lucidalva Maiostre

direito@univale.com.br

Currículo Lattes

 

Resultados da Avaliação Institucional

Reconhecimento: Portaria nº 270, de 03/04/2017 – D.O.U. 04/04/2017

 

RENOVAÇÃO

Portaria nº 208 de 25 de junho de 2020, publicada em 07 de julho de 2020

Projetos e Incentivos

As Coligadas UB – Univale, UCP, Campo Real e Ugv – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% durante o curso e o restante depois de formado e sem juros.

Ao indicar amigos para estudar na Faculdade Univale, o acadêmico recebe 10% de desconto para cada um deles que efetivar a matrícula e permanecer no curso.

Programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.