Carreiras na área de tecnologia estão em alta. A velocidade das transformações no setor demanda profissionais competentes, habilidosos e capazes de acompanhar as novidades na área. Estudar Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode ser um grande passo para uma trajetória profissional bem-sucedida.

O curso é bastante focado em preparar o aluno para o domínio das ferramentas necessárias para a programação dos softwares tradicionais utilizados pelas empresas na automatização das operações. Entre as disciplinas do curso estão programação, banco de dados, e modelagem e arquitetura.

O mercado de informática necessita de atualização o tempo todo. Esse é o motivo de a demanda por profissionais sempre estar em alta. Os alunos trabalham com manutenção de software, desenvolvimento, suporte em redes de computadores, gerenciamento em banco de dados e CPD (centro de processamento de dados). Muitas empresas já os procuram para estagiar enquanto estão estudando. Empresas como IBM, HP, Totvs e DataSul são algumas das que costumam contratar esse profissional. Também há mercado para quem quer atuar como autônomo, tanto no desenvolvimento de softwares específicos para empresas como no oferecendo de suporte técnico. São Paulo, Campinas (no interior paulista) e Rio de Janeiro concentram a maior parte das vagas. Apesar disso, os estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte podem apresentar boas perspectivas de trabalho em razão da carência desse tecnólogo.

Corpo Docente

Michael Pires Berti

VER CURRÍCULO

Dieimes Nunes de Souza

VER CURRÍCULO

Paulo Henrique Pereira Lopes

VER CURRÍCULO

Giulio Venicius Batista Barbosa

VER CURRÍCULO

Matheus Ávila

VER CURRÍCULO

Paulo Henrique Tomiya

VER CURRÍCULO

Mensalidade

R$ 763,19*

*Pontualidade até dia 8 de cada mês - Valores vigentes para 2024

R$ 897,87

Valor contratual

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Selecione um curso

Prof. Michael Berti
coordenacao.analise@univale.com.br

 

Resultados da Avaliação Institucional

Reconhecimento: Portaria nº 1.094, de 24/12/2015 – D.O.U. 30/12/2015

Projetos e Incentivos

As Coligadas UB – Univale, UCP, Campo Real e Ugv – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% durante o curso e o restante depois de formado e sem juros.

Ao indicar amigos para estudar na Faculdade Univale, o acadêmico recebe 10% de desconto para cada um deles que efetivar a matrícula e permanecer no curso.

Programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.